Conheça nossas ideias
para escolas!

Por que ESCOLAS?

Qualquer iniciativa que pretenda transformar positivamente a sociedade deve ter como um de seus alvos primários a escola e demais instituições pedagógicas. É ali que será partilhada e descoberta boa parte das referências e informações que irão nortear o adulto que a criança será, além da própria criança que já é. As experiências vividas neste período da vida terão uma força maior do que as que virão.

Por isso, é fundamental que as crianças tenham boas referências ao seu redor, estejam bem cuidadas e percebam o carinho com que são protegidas e, principalmente, que lhes seja garantido o direito de brincar. Nas escolas, o Projeto Teçaya une as linguagens artísticas com ciências ambientais para fazer uma ponte entre a educação tradicional e a liberdade da vida, contribuindo na formação de consciência ambiental, social e ética.

Entenda abaixo como isso funciona, em nossos projetos para as escolas.

escola de folha 2
mãosearvore

Toda semana uma dupla de educadores que dominam as linguagens artísticas e ciências ambientais vão a escola para realizar uma aula com cada turma.

Utilizando de uma história lúdica que envolverá as crianças durante todo um ciclo de trabalho, os “Tecelões” ajudarão as crianças a compreender conceitos de sustentabilidade, cooperativismo, senso crítico, respeito ao meio ambiente e aos outros, etc.

É construída uma Horta Pedagógica com materiais reaproveitáveis que será gerida pelas crianças junto com a Equipe Teçaya.

Dentro do projeto Escola Viva também são oferecidas duas Oficinas de Integração para os responsáveis e uma de Arte-educação Ambiental para o corpo docente da escola.

GALERIA DE FOTOS DO PROJETO ESCOLA VIVA

tecendo-historias

Contações de histórias originais confeccionadas com carinho e cuidado para distribuir alegria, entretenimento e deixar uma mensagem de mundo melhor fácil dos pequenos entenderem. A trilha sonora é composta de cantigas tradicionais e canções originais feitas exclusivamente para as apresentações.

Logo após a contação da história são realizadas oficinas plásticas ou de jardinagem que tem relação direta com a história que foi contada. Para que as crianças levem um pedacinho do que ouviram e vivenciaram para casa e em seus corações.

Todas as histórias podem ser adaptadas a diferentes intenções e momentos. Descubra qual história cabe no seu evento ou festa, nos solicite um orçamento e surpreenda-se.

 

Confira a lista de nossas histórias abaixo. (Obs: em caso de sua história pretendida não estar na lista, ela está em “Outra História”. Com o prazo antecipado de 2o dias, produzimos uma contação única para você.)

Boitatá
Guardiães das Florestas
Vandinha
História da Bruxa
A Planta que Quase virou Bicho
João, o Balão e a Assombração
A História dos Ariris
A Tribo do Lixo
João, um Pai Esquisitão
O Livro da Aranha
A Planta que Quase Virou Bicho
Atirei o Pau no Gato
O Boi da Cara Preta
Encontro Precioso
O Sem-Floresta
O menino que não gostava do frio
Bicho-Papãozinho
O Circo dos Elementos
O Boi da Cara Preta
“Outra História”